Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

A centenas de anos, permeia uma dúvida cruel nos bastidores da vida. Afinal, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Embora pareça uma simples brincadeira inocente para descontração, essa dúvida chama atenção de grandes pensadores.

Em matéria à Revista Super Interessante, algumas dessas mentes brilhantes, tentam trazer uma luz para o fim deste mistério.

Christopher Langan, apontado como o homem mais inteligente dos EUA com QI de 195 pontos afirma que:

“…graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozóides. É isso que dá origem a novas espécies.”

John Brookfield, especialista em genética da evolução da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, nos diz que:

“Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo.”

Seu conterrâneo David Papineau, especialista em filosofia da ciência do King’s College de Londres, na Inglaterra, confessa que:

“Mesmo que o pássaro que deu origem ao ovo de galinha não fosse uma galinha, o correto é dizer que o ovo veio primeiro. Se um canguru botasse um ovo e dele saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru.”

Há também quem seja crítico as teorias evolucionistas. Duane Gish, bioquímico e pensador criacionista explica que:

“Por criação queremos dizer a condução à vida por um criador sobrenatural. Ele usou processos que não estão agora em operação, em lugar do universo natural. Mas Ele foi responsável por dar a vida a todos os seres.”

Embora cada teoria tenha em sua essência responder a fatídica questão, ainda não é possível apontar uma única opção como a certa. De certo mesmo, o que podemos afirmar é que tanto o ovo como a galinha têm papel importantíssimo na biodiversidade, na economia e na própria existência do homem.

Nós da Alimentos Aja temos a honra de fazer parte dessa história, trazendo ovos fresquinhos de alta qualidade para a mesa dos brasileiros.

Acesse nosso site www.alimentosaja.com.br e confira o que mais a Aja tem de melhor para o seu negócio.

Fonte: Super Interessante Editora Abril – 02/2019